Projeto de Lei que referente ao CONISA é encaminhado para análise das Comissões Permanentes.

por adm publicado 27/10/2023 10h04, última modificação 27/10/2023 10h04

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira(25), a Mesa Diretora deste Poder Legislativo apresentou o projeto de Lei nº 18/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual autoriza o município a participar do Consorcio Intermunicipal do Sertão de Alagoas – CONISA.

O CONISA tem como finalidade integrar os municípios alagoanos, através de parcerias e proporcionar o desenvolvimento e crescimento dos município e também levar ações e projetos, os quais possam proporcionar a população uma melhor qualidade de vida.

Dentre as ações e projetos a serem executados pelo CONISA, estão o fortalecimento da Agricultura familiar, fornecimento de agua potável as famílias na zona rural, construções de cisternas com placas, geração de emprego, além de outras ações.

Após a Leitura do referido Projeto, a Presidente da Mesa Diretora, vereadora Lila Silva (PTB), o encaminhou para as Comissões Competentes, onde o mesmo será analisado e receberá os pareceres antes de ser posto para discussão e votação no plenário desta Casa Legislativa.