Vereadores aprovam Projeto de Lei que Reajusta os vencimentos dos profissionais do Magistério Municipal.

por adm publicado 04/04/2024 09h10, última modificação 04/04/2024 09h12

Durante a realização da Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, a Câmara Municipal, através de seus vereadores aprovou o Reajuste dos vencimentos dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação deste município.

O Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, concede o percentual de 8% e tem como objetivo corrigir a distorção referente as defasagens existentes nas tabelas de vencimentos dos profissionais da Educação Escolar Básica, beneficiando desta forma todos os profissionais que compõem os Grupos Ocupacionais  do quadro de pessoal permanente do magistério e de apoio administrativo, além dos aposentados   com direito a integralidade e paridade, conforme previsto que quando em atividade estavam enquadrados no PCCR dos profissionais da educação da rede municipa de ensino do municipio de Junqueiro.

No âmbito legislativo foi aprovado um Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Alcântara que proíbe o funcionamento de equipamentos de sons automotivos (popularmente conhecidos como paredões e assemelhado) nas vias, praças e logradouros públicos do município de Junqueiro, além de duas Indicações de autoria do vereador Mauricio de Oliveira, sendo a de nº 10/2024, que trata da perfuração de um poço artesiano no Povoado Pau Ferro e no residencial Adelmo Pereira e a de nº 11/2024, que trata da edificação de uma imagem de Santa Rita de Cássia, na pracinha do espaço do antigo matadouro.

Após as discussões, votações e aprovações das referidas matérias, s vereadores fizeram seus pronunciamentos, abordando vários assuntos pertinentes a municipalidade e a população junqueirense.

O vídeo completo da sessão poderá ser acompanhado através do nosso instagram(camaramunicipaldejunqueiro), youtube e também através do www.junqueiro.al.leg.br